X

Não é uma máquina

Durante dois dias da semana que passou, o governador do Estado reuniu sua equipe de secretários e gestores do primeiro escalão para uma avaliação criteriosa dos primeiros 18 meses de governo. É um exemplo a ser seguido por outros administradores.

Pontos positivos foram realçados como melhorias no sistema de Saúde, com alguns programas, como o inédito “Cuidando dos seus Olhos’, que realizou 46 mil cirur-gias. Melhorias também em alguns projetos de infraestrutura como a conclusão do asfaltamento da BR 364 até Cruzeiro do Sul e a pavimentação de ruas em todos os municípios do Estado como o programa ‘Ruas do Povo’.

Há que se ressaltar ainda outros projetos em implantação como a Zona de Processamento e Exportação (ZPE), visando a industrialização, e a Cidade do Povo, com a finalidade de zerar o déficit habi-tacional. Ao mesmo tempo, investiu-se na produção agrícola facilitando o acesso à mecanização e com programas como o da piscicultura.

De modo geral, há que se reconhecer que o atual governo tem sido propositivo e até ousado nesses primeiros dois anos. Contudo, como o próprio governador advertiu seus auxiliares, é preciso sempre não perder de vista que o governo não é apenas uma máquina de produzir resultados. Mesmo que os resultados sejam importantes, é preciso sempre levar em conta como se trabalha e para quem se trabalha – a sociedade, o povo, as comunidades.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: