X

Rio Branco não joga hoje, mas está garantido na Série C

Como anunciado ontem (7), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) derrubou uma das liminares do Treze/PB (a que impede o pagamento da multa em juízo por parte da CBF), excluindo o clube paraibano da Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, as partes envolvidas no caso só vão ser notificadas nesta segunda-feira (9). Com isso, o Rio Branco não joga hoje, contra o Icasa/CE, em Juazeiro do Norte/CE. A partida será disputada entre Icasa e Treze, mas com a confirmação da exclusão da equipe paraibana na segunda, o jogo será anulado.

Segundo o procurador do Estado do Acre, Armando Melo, a decisão tomada pelo STJ ainda não está clara. “Inicialmente, nós achávamos que apenas a segunda liminar havia sido cassada, mas estamos começando a mudar nossa interpretação. Se a segunda caiu, automaticamente, a terceira (que exclui o Rio Branco) também deveria cair, mas vamos aguardar para confirmar isso”, disse.

Em conversa com A GAZETA, o vice-presidente do Rio Branco, Adem Araújo, também confirmou que as partes não foram notificadas e que o time não entra em campo neste domingo. “Como não é dia útil, os clubes e a CBF não receberam nenhum documento oficial. A gente espera que nessa segunda o Rio Branco seja incluído novamente na competição”, comentou o dirigente.

Nesta segunda (9), a CBF deve divulgar uma nova tabela, excluindo o Treze/PB da Terceirona e confirmando a volta do Estrelão.

Programação – A delegação do Rio Branco desembarcou na madrugada de ontem em Juazeiro do Norte. A diretoria e a comissão técnica aguardam um posicionamento da CBF para definir a programação desta semana.

Arbitragem paraibana
Para o duelo entre Icasa e Treze, neste domingo, às 15h, no Estádio Romeirão, foi escalado um trio da Paraíba. Clizaldo Di Pace França será o árbitro, auxiliado por Kildenn Tadeu Morais e Broney Machado. Uma arbitragem paraibana para comandar um jogo de um time do mesmo Estado.

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: