X

SIMPÓSIO INTERNACIONAL FOI UM SUCESSO

Com três dias de intensa programação científica e uma manhã de atividades de campo onde os participantes puderam conhecer o potencial turístico dos geoglifos, foi encerrado com balanço positivo o II Simpósio Internacional de Arqueologia da Amazônia Ocidental, realizado entre os dias 27 e 30 de junho, em Rio Branco, com a participação de autoridades, pesquisadores, estudantes de diversas partes do país e interessados no assunto.
***

Confira alguns registros do evento, que contou com o patrocínio do Banco da Amazônia, do Iphan e do Governo do Estado do Acre! O trio de pesquisadores responsável pelas primeiras descobertas Alceu Ranzi, Ondemar Dias e Franklin Levy (1).
***
Na companhia da professora Joaquina Simão, o secretário de Meio Ambiente Edegard de Deus (2) saboreou um mini tacacá servido pelo chef de cozinha do Afa Bistrô (3), no coquetel de abertura do evento. Os pratos da culinária acreana fizeram sucesso e receberam muitos elogios dos convidados.
***
Voos cativos de balão promovidos pela Agência EME Amazônia e sobrevoos de avião com a equipe da Ortiz Táxi Aéreo fecharam com chave de ouro o último dia de programação. Nas fotos, o pesquisador Alceu Ranzi e seu filho Tiago Juruá no sobrevoo comandado por Cassiano Marques (4), que já está com o Brevê da Anac em mãos.
***
Encantado com seu primeiro sobrevoo aos geoglifos, o pequeno Felipe José comemorou os seus dez aninhos com essa façanha. Na hora de descer do avião, a mãozinha providencial de Eurilinda e da mãe Jackie Pinheiro (5).

LOS PORONGAS FAZ SHOW HOJE NA CONCHA ACÚSTICA
Hoje, a partir de 17h, a banda LOS PORONGAS (6) e os convidados Os Descordantes, Caldo de Piaba e Ronnie Blues fazem show na Concha Acústica. O grupo chega ao Acre com o projeto “Tour Norte”, que já percorreu 3 cidades do Norte mostrando o premiado CD “O Segundo Depois do Silêncio”. Todos lá!

MISSÃO NO TIMOR LESTE
Acompanhada da parlamentar Janete Pietá (PT-SP), a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC), presidenta da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, acompanha, no Timor Leste, como observadora internacional, as eleições parlamentares naquele país.
***
Ambas participaram das celebrações pelos 10 anos da independência daquele país, como representantes do Parlamento Brasileiro, quando foram recebidas pelo ex-presidente e Prêmio Nobel da Paz, José Ramos Horta e pelo embaixador do Brasil no Timor, Edson Monteiro, no dia 4.

ATRIZ GLOBAL NO ACRE
Na quinta-feira, 5, a atriz Regina Braga (esposa do Dr. Dráuzio Varela) visitou espaços públicos e pontos turísticos de Rio Branco e aproveitou a programação do Arraial Cultural, durante sua passagem pelo Acre.
***
De carro e em companhia do casal Henri Phillippe Reichstul, ela prosseguiu viagem com destino ao Peru encantada com a capital acreana, incluindo ainda uma parada estratégica em Xapuri, para conhecer a Casa Chico Mendes.
***
Aqui, ela foi acompanhada pela equipe de Promoção da Secretaria de Turismo do Estado, formada por Luciana Rufino, Jaqueson Queiroga (7) e Victor Adativa Ferreira.

CURTAS

* Hoje é dia de assistir os lançamentos do Cine Araújo, no Via Verde Shopping, e aproveitar a promoção Cinema + Chocolate, da CARACOL CHOCOLATES, onde o cliente ganha 10% de descontos na apresentação do ingresso.

* Ao mesmo tempo em que promoveu a redução de preços com o novo IPI, a Ford iniciou as vendas da linha 2013 do Ford KA. O carro chega ao mercado trazendo valores em média 10% menores e propiciando maior valorização para o cliente na hora da revenda. Confira a novidade na FORD NOVESA VEÍCULOS.

* Domingo tem cara de pizza em família! Por isso, a dica do fim do dia é saborear as deliciosas pizzas em pedaços doces e salgadas da PIZZA DA MAMA.

* Começou a temporada de promoção na DESTAK MODAS, com descontos de até 60%. Vale a pena garimpar peças que continuarão em alta na próxima temporada e guardar peças coringas que sempre permanecem firmes na estação fria.

* Além da culinária impecável e do prático sistema self service, os fins de tarde no AFA GOURMET, localizado no Via Verde Shopping, chegam sempre com sabor da terrinha. A casa oferece tacacá e tapiocas recheadas deliciosas.

* Bom dia, domingo. Até quinta-feira!

JARINAL FOLIA!!!!
Colunista Luis Theodoro avisa que está em  em Brasiléia promovendo o carnaval fora de época do Jarinal que acontece no fim de semana com três dias de muita folia. O camarote do Theodoro recebe os amigos de Rio Banco e do interior do estado. A festa começou na sexta-feira e vai até o domingo com várias bandas no palco principal. O camarote ganhou decoração temática, DJ, ilha de drinks, e muita gente bonita circulando. Ainda dá tempo de curtir hoje o último dia do evento em Brasiléia. Confira os flashes da sexta-feira.

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: