X

STJ derruba liminar e garante Estrelão

Na noite de ontem (6), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou uma das liminares do Treze/PB, que não aceitava o depósito em juízo da CBF, excluiu a equipe paraibana da Série C do Campeonato Brasileiro e garantiu a permanência do Rio Branco na competição. Com isso, o jogo contra o Icasa/CE, neste domingo (8), às 15h (horário do Acre), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE, está confirmado.

Na última quinta (5), uma decisão da Justiça da Paraíba excluía o Estrelão da Terceirona. Ontem à tarde, a CBF se viu obrigada a acatar a decisão e retirou o Rio Branco da tabela.
O procurador do Estado do Acre, Armando Melo, defendendo os interesses dos acreanos, entrou com uma reclamação constitucional no STJ. “Entramos com essa reclamação ontem de madrugada alegando que a juíza Ritaura Rodrigues, da Paraíba, não tem competência para julgar o caso e excluir o Rio Branco da Série C”, disse. À noite, o ministro do STJ, Marco Buzzi, cassou a 2ª liminar do Treze e eliminou o clube paraibano do torneio.

De acordo com Armando Melo, ainda é preciso deferir a 3ª liminar (que exclui o Rio Branco). “O STJ deferiu apenas a segunda liminar, ainda falta a terceira, mas já estamos trabalhando para cassar também”, afirmou o procurador.

Segundo o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o advogado Antônio Aquino Lopes, o jogo entre Rio Branco e Icasa, marcado para este domingo, está confirmado. “Conversei com o diretor jurídico da CBF (Carlos Eugênio Lopes) e ele confirmou o jogo de domingo. O Rio Branco vai jogar”, garantiu o dirigente.

Arbitragem – Coincidência ou não, o trio de arbitragem escalado para comandar o confronto de amanhã é paraibano. Clizaldo Di Pace França será o árbitro do confronto entre Icasa e Rio Branco, auxiliado por Kildenn Tadeu Morais e Broney Machado, também da Paraíba.

Nova tabela
Ainda na manhã de hoje (7), a CBF deve divulgar a nova tabela da Série C, escluindo o Treze/PB e confirmando a permanência do Estrelão no torneio.

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: