X

Tião pede prioridade ao Banco da Amazônia para os financiamentos do Polo Logístico

Com a finalização do projeto do Polo Logístico do Acre esta semana, o governador Tião Viana aproveitou a visita do presidente do Banco da Amazônia, Abdias José de Souza Jr., para garantir prioridade no atendimento dos empresários que buscam financiamento para a infraestrutura.

O governador apresentou ao presidente do Banco da Amazônia a mudança na lei de concessão de áreas nos parques industriais e no polo logístico, que já foi aprovada pela Aleac. Segundo o secretário de Desenvolvimento Florestal, Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, a alteração vai permitir que os terrenos sejam dados em hipoteca como garantia aos bancos, facilitando o financiamento.

A novidade será anunciada pelo governador Tião Viana esta semana. O presidente do Banco da Amazônia disse ao governador que os projetos apresentados pelo Acre são prioridades junto ao banco e que vai estudar a possibilidade de o andamento dos projetos do polo logístico terem um fluxo diferenciado dentro do banco.

O projeto do polo logístico será finalizado esta semana para dar início à fase de licitação da infraestrutura e início das concessões. O polo vai concentrar todas as empresas distribuidoras, transportadoras e atacadistas e será construído ao lado da Cidade do Povo. O investimento do Governo do Estado será de R$ 13 milhões em infraestrutura e aquisição de área e as empresas devem investir R$ 130 milhões em infraestrutura. A estimativa é de geração de 3 mil empregos.

Banco da Amazônia inaugura nova agência em Plácido – O Banco da Amazônia inaugurou na manhã de segunda-feira, 23, sua primeira agência em Plácido de Castro, distante cerca de 100 Km da capital acreana. A cidade parou para prestigiar a solenidade, que reuniu autoridades políticas e religiosas e a comunidade. Agora, os clientes do banco não precisarão mais se deslocar até Rio Branco para cuidar de seus negócios ou realizar novos investimentos e movimentações financeiras.

A agência conta com bonitas e modernas instalações, seis funcionários – em breve serão 9 – e terminais de autoatendimento. Agora são 9 as agên-cias do Banco da Amazônia em todo o Estado. Plácido de Castro tem quase 18 mil habitantes e sua economia é voltada principalmente para a pecuária, comércio e prestação de serviços. (Agência Acre)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: