X

Novo presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul será eleito hoje

Os vereadores de Cruzeiro do Sul se reúnem hoje, às 9h da manhã, para eleger o novo presidente da Casa, que substitui Celso Lima Verde, morto em junho, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Romário Tavares (PSDB), que assumiu interinamente a direção da mesa diretora, é um dos candidatos. O outro é Edivaldo Gomes, do PCdoB.

Com a posse de Romário Tavares, o prefeito Vagner Sales continua tendo o presidente da Câmara como aliado. Romário é da base de sustentação de Vagner. Este é o segundo mandato de Romário, que já foi primeiro secretário da Mesa Diretora três vezes. Ele é fun-cionário da Secretaria de Saúde há 18 anos.

Além da eleição do novo presidente, haverá posse na Câmara de Cruzeiro. Francisco Ferreira de Vasconcelos, o ‘Cariri’, assume a vaga deixada por Celso Lima Verde no PMDB. Cariri é ex-vereador de Cruzeiro do Sul e já foi presidente da casa.

Nove dos 10 vereadores de Cruzeiro do Sul são da base do prefeito Vagner Sales, que só tem como opositor na Casa o vereador Edivaldo Gomes. Havia, ainda, Franco Severiano, eleito pelo PT. Mas ele assumiu a direção da Seaprof de Cruzeiro e o substituto dele, vereador Carlinhos, foi para o PSD, de Petecão, compondo também a base de Vagner Sales. Edivaldo Gomes, diz que é candidato a presidente da Câmara apenas para marcar presença, mas sabe que Romário Tavares já pode se considerar o novo presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: