Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Descambando

Com uma semana em vigor o horário político no rádio e televisão começa a descambar para o terreno movediço dos ataques e retaliações entre alguns partidos e seus candidatos, desvirtuando as finalidades para as quais foi concedido pela legislação eleitoral.

A impressão que dá – e não é só impressa – é a de que alguns candidatos ainda não se deram conta de que esta é uma eleição municipal e não estadual ou presidencial, com características próprias. Ou seja, é preciso lembrar a esses candidatos que daqui a um mês os eleitores vão eleger o prefeito, o administrador do município e, fundamentalmente, é isso que interessa à sociedade.

O que se espera, portanto, dos partidos e seus candidatos, nesses espaços concedidos, gratuitamente, é que tratem antes de tudo sobre os problemas do município e da cidade e as soluções.

Problemas objetivos, concretos, como o calçamento de ruas, saneamento básico, coleta de lixo, o trânsito, saúde e educação naquilo que compete aos municípios. Até agora, pouco ou nada se tem ouvido de alguns candidatos soluções também claras, objetivas para esses problemas.

O que se tem visto e ouvido são perorações raivosas contra adversários políticos, como se seus planos de governo fossem apenas o de atacar e destruir o adversário. Decididamente, não é isso que interessa à sociedade, aos eleitores.

Sair da versão mobile