X

O síndico da cidade

A campanha eleitoral propriamente dita vai para o segundo mês e os candidatos a prefeito, de modo particular, precisam abandonar o discurso vago, por vezes diletante e vazio, e aprofundar suas propostas, seus planos de governo com a sociedade, com os eleitores.

É sempre conveniente lembrar que esta é uma campanha para prefeito e vereadores e não para presidente da República, governador ou de outras esferas. O que significa que daqui a dois meses, os eleitores vão escolher o candidato a prefeito, o administrador, o síndico da cidade e do município, que terá apresentado as propostas mais objetivas e exequíveis para os problemas da cidade.

E esses problemas são também objetivos e concretos, a começar pela rua e pelo bairro de cada morador da cidade ou da comunidade, passando pelo saneamento básico, a coleta de lixo, a manutenção e limpeza das praças ou construção de outras, os problemas de trânsito e de transporte público, os mercados públicos, as estradas e os ramais da área rural, além das obrigações constitucionais de setores como a Saúde pública e a Educação.

São soluções para esses e outros problemas que a sociedade quer ouvir as respectivas soluções e não divagações ou subterfúgios de quem não conhece a realidade do município e não se dá ao esforço de analisá-los e propor soluções. Ou de quem entrou na disputa apenas por revanchismos políticos e ideológicos.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: