Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sem contaminação

O país inteiro estará com sua atenção voltada nesses dias para o julgamento no Supremo Tribunal Federal de um processo rumoroso, que se convencionou chamar de mensalão, através do qual parlamentares teriam sido pagos para votar em matérias a favor do governo no Congresso Nacional.

Apesar da estridência de uma boa parte da mídia, que já cunhou o caso de o “maior escândalo da política brasileira”, a sociedade precisa aguçar o seu discernimento e acompanhar com atenção o desenrolar desse julgamento.

Evidentemente que há interesses políticos subalternos dos dois ou mais lados. Dos partidos de oposição e de algumas grandes corporações que querem a condenação dos envolvidos por motivos ideológicos e financeiros. Da parte do Partido dos Trabalhadores, cujos dirigentes estão envolvidos, em negar que tenha sequer ocorrido tudo o que vem sendo apontado como corrupção ao longo dos últimos anos.

O que a sociedade espera e exige é que os ministros do Supremo Tribunal Federal não se deixem influen-ciar ou enredar por esse jogo de interesses e julguem o caso com toda a isenção que é de esperar de magistrados da mais alta corte do país.

Aliás, é tudo o que se quer e se espera desse julgamento que poderá ser sim histórico, desde que seja conduzido com isenção, sem a contaminação de interesses espúrios.

Sair da versão mobile