X

Gasolina está em falta em postos de combustíveis de Rio Branco

Devido ao baixo nível do Rio Madeira, as balsas que transportam combustíveis começaram a encalhar. A gasolina que vem do Amazonas começou a faltar nos últimos dias nos postos de Rio Branco.

De acordo com Romeu Delilo, diretor do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Acre, o preço do combustível continuará o mesmo, sem acréscimo. “O preço da gasolina não irá aumentar por conta da falta.

Não há essa possibilidade. O Rio Madeira está com o nível muito baixo e, por tal razão, é que há a dificuldade de chegar combustível. A Petrobras enviou carretas de Cuiabá e já foi liberada, pela diretoria da Petrobras, a vinda de carretas de Paulínia, no interior de São Paulo, onde há a refinaria”.

O Estado não vai ficar sem gasolina, frisou Romeu. “Não há o perigo de um desabastecimento total, de não ter gasolina. O que acontece é a dificuldade de abastecer normalmente, o atraso da chegada das carretas. Acaba faltando por algumas horas, mas a população pode procurar outro posto. A população pode ficar tranquila. Falta de combustível total não irá ter. Haverá apenas um racionamento. O aconselhável é que as pessoas não deixem o carro na reserva, pois o posto que a população tem o costume de abastecer pode estar sem o combustível”.

Um posto localizado no Segundo Distrito está desde a última quarta-feira sem o combustível. Um funcionário afirmou que o prejuízo é grande. “Há muito tempo não acontecia isso. A Petrobras avisou que o combustível iria chegar, mas até agora nada. A pouca gasolina que está vindo não dá para todos os postos. Eles distribuem apenas 5 mil litros. Não dá pra passar nem 2 dias. Há grandes prejuízos, trabalhando ou não, os funcionários e os impostos devem ser pagos”, concluiu.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: