Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Custa acreditar

A polícia precisa apurar com todo o rigor essas suspeitas levantadas ontem por autoridades de possíveis atos de sabotagem em equipamentos da estação de tratamento e distribuição de água da Capital. A se confirmarem, seria banditismo e como tal deve ser tratado com o rigor da lei.

Segundo autoridades e técnicos do setor, em menos de uma semana, duas bombas de captação da estação de tratamento d’água queimaram, prejudicando o abastecimento d’água em grande parte da cidade. E quando a empresa responsável pelo setor colocou carros-pipas para distribuir água nos bairros afetados, teria havido movimentação de candidatos incitando moradores.

Pelo sim, pelo não, é preciso, pois que os órgãos de segurança apurem com rigor essas suspeitas a fim de que tudo seja devidamente esclarecido. A princípio, custa acreditar que alguns políticos ainda recorram a este tipo de comportamento no afã de prejudicar adversários e ganhar eleições. Seria uma ação típica de bandidos e não é possível que este tipo de gente ainda tenha intenções de participar da vida pública, com pretensões de administrar uma cidade.

De todo modo, fica o alerta para os administradores da empresa para reforçar o sistema de segurança em torno dos equipamentos e o apelo à sociedade, aos consumidores para economizar água neste período crítico do “verão amazônico”.   
 

Sair da versão mobile