Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

O Acre é maior

Pelos relatos divulgados sobre a audiência que a presidente da República, Dilma Rousseff, concedeu ao governador do Estado, Tião Viana, e aos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, há que se reconhecer que o Acre está no caminho certo em apostar em projetos de desenvolvimento sustentável.

Além do Luz para Todos, que é um projeto em execução de interesse particular da presidente, já que ela foi uma das idealizadoras e coordenadoras no governo passado, ela se mostrou interessada e disposta em dar total apoio a outros, como o Cidade e Ruas do Povo, a conclusão do asfaltamento da BR-366,  a construção da ponte sobre o Rio Madeira e outros, como a ZPE Zona de Processamento e Exportação).

Independentemente de questões político-partidárias, há que se reconhecer que são projetos que estão aquecendo a economia do Estado e, sobretudo, melhorando significativamente os indicadores sociais, na geração de emprego e renda, e por conseguinte na melhoria das condições de vida da população.

Evidentemente que as oposições e a própria sociedade têm não só o direito como o dever de fiscalizar a execução desses projetos. Mas também não pode se furtar de dar sua contribuição. De modo particular, a classe política e outros segmentos organizados da sociedade para que sejam alocados os recursos necessários à implementação desses projetos. O Acre é maior do que meras questões político-partidárias. 

Sair da versão mobile