Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Lideranças e os amigos de Bocalom em Acrelândia protestam contra insinuações

Solidariedade-à-BocalomUma boa parte dos amigos de Tião Bocalom que reside em Acrelândia “tomou as dores” do tucano diante da enxurrada de criticas que vem sofrendo o ex-prefeito da cidade e atual candidato a prefeito de Rio Branco pela Coligação Produzir para Empregar. Na noite de quinta feira, 20, alguns amigos e lideranças do município se reuniram na cidade para a realização de um grande ato de protesto. Exibindo uma faixa com a frase “Chega de Mentira, respeitem o Bocalom” eles condenaram a prática perseguidora do PT fazer política.

“Estamos solidários a Tião Bocalom e repudiamos estes ataques. A trajetória dele aqui em Acrelândia sempre foi na defesa do desenvolvimento, da geração de emprego e renda, em favor dos menos favorecidos”, disse o vereador Gildézio.

 Bocalom foi acusado pelo PT de não deixar água na cidade. Imagens atuais apresentadas no programa de Marcus Alexandre mostraram uma Acrelândia supostamente abandonada pelo ex-prefeito. Em reunião com a população, o tucano esclareceu que a competência de distribuição de água no interior do Estado sempre foi do Governo. O candidato lembrou ainda que quando prefeito usou de sua influência e conseguiu junto ao então ministro José Serra, recursos para investimentos no abastecimento de água no município e repassou para o Estado, sendo que este administrou o dinheiro de forma errada e não resolveu o problema.

Os amigos fizeram questão de comentar as obras e os investimentos feitos por Bocalom em educação, produção e geração de emprego e renda durante os mandatos como prefeito de Acrelândia.

Entre 2001 e 2005, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), Bocalom foi o gestor municipal que mais gerou empregos no Acre. De acordo o levantamento, o município de Acrelândia apresentou variação relativa de desempenho de emprego formal positivo na ordem de 156,46% superando todos os demais municípios e também a média da capital e do Estado. O desempenho das administrações de Tião Bocalom na geração de empregos chegou a ser quase 10 vezes superior à média estadual que foi de 16,34%.

“Isso mostra o tamanho do desespero da Frente Popular, estão mentindo o tempo todo dentro do programa eleitoral na tentativa descarada de desconstruir a imagem do nosso candidato. Vale lembrar que quem carregou o caixão do saudoso Pinté foi o atual governador Tião Viana, ao lado do prefeito Carlinhos, do PSB, este último, o mandante do crime e que hoje está preso por formação de quadrilha”, declarou o deputado major Rocha que participou do manifesto.

Tião Bocalom disse que “os ataques demonstram o desespero, a arrogância e a prepotência daqueles que estão no poder por longos anos e não querem aceitar o desejo de mudança que o nosso povo expressa nas ruas”, destacou.

Emocionado no reencontro com velhos amigos da cidade de Acrelândia, Bocalom assumiu o compromisso de conti-nuar apresentando propostas e defendendo o projeto Produzir para Empregar. (Assessoria)

Sair da versão mobile