Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Eleição histórica

Indo para a última semana de campanha eleitoral, é conveniente lembrar que esta será uma eleição histórica para a Capital do Estado, considerando que é a primeira vez que um prefeito será eleito em dois turnos. Por isso, vale reforçar o apelo ao bom senso e a fiscalização da Justiça Eleitoral para que seja garantido ao cidadão, ao eleitor o direito de escolher livremente o futuro administrador do município, da cidade.

Uma eleição em dois turnos significa que a legislação concedeu aos dois candidatos nova chance de explicitarem e aprofundarem seus planos, suas propostas para resolver os problemas do município. Deles, portanto, se exige ainda mais seriedade e empenho nesta tarefa, seja no corpo a corpo com os eleitores, como no horário da propaganda eleitoral no rádio e televisão e nos debates.

Aos eleitores, igualmente, é dada nova oportunidade para analisarem a fundo o perfil e, sobretudo, as propostas dos dois candidatos para escolher aquele que julgar mais honesto e capacitado para gerir os destinos da cidade.

Neste aspecto, cabe ao eleitor aguçar sua capacidade de discernimento para não se deixar influenciar pelas chamadas armações e todo tipo de diatribes de políticos profissionais, que visam apenas a disputa do poder pelo poder, sem preocupação com o social. Algumas delas já começaram a aparecer nesses últimos dias e outras ainda devem surgir até o dia da eleição.

Sair da versão mobile