Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Redes de esgoto”

Esta campanha eleitoral que, em poucos momentos e exceções, tem-se caracterizado pela pobreza de propostas sérias, objetivas para resolver os problemas do município, corre o risco nesses poucos dias que restam de resvalar para o que há de pior: a maledicência, a vilania, atingindo a vida e a honra de pessoas.

Nas redes sociais, de modo particular, um caso vem sendo alimentado, nos últimos dias, por todo tipo de comentários maldosos, com o intuito de atingir políticos deste ou daquele partido e até mesmo um dos candidatos que disputa a eleição do segundo turno.

O que impressiona, indigna é que até pessoas de quem se esperava um mínimo de bom senso e dignidade se deixem levar por este tipo de comportamento pequeno, mesquinho, e vêm alimentando todo tipo de mexericos como se estivessem em um boteco qualquer da esquina.

É de se lamentar que as chamadas redes sociais, que vieram para democratizar a informação, auxiliar no aprendizado e outros benefícios, estejam sendo utilizadas para fins tão abjetos. Ou como alguns analistas já as caracterizaram como verdadeiras “redes de esgoto”, onde correm todo tipo de sujeira.

Ainda bem que a sociedade, o eleitor consciente, não se deixa levar por este tipo de comportamento mesquinho, baixo, deixando que seus autores se sirvam da própria imundície que defecam em suas fossas.

Sair da versão mobile