Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Segunda chance

Passada a primeira semana de comemorações, agradecimentos, os dois candidatos a prefeito, Marcus Alexandre e Tião Bocalom, têm duas semanas, menos ainda, para reafirmar e  apro-fundar suas propostas para administrar a Capital do Estado.

Como já se  disse, o segundo turno é uma nova chance que a legislação eleitoral concede aos dois candidatos com maior número de votos para mostrar ao eleitorado quem são e, sobretudo, explicitar seus planos, suas propostas, a fim de convencer os eleitores que um dos dois é a melhor opção.

Como já se disse também e vale repetir que esta é uma eleição específica para eleger o prefeito, o administrar, o síndico da cidade, do município. Não é para eleger o governador do Estado, o presidente da República ou outro cargo distante.

Por isso, exige-se dos dois candidatos que também sejam específicos, claros e objetivos em suas propostas para resolver os problemas que afetam o dia a dia das comunidades, a começar pela rua, pela coleta do lixo, o trânsito, preservação ambiental,  além das obrigações constitucionais como saúde, educação.

Fundamentalmente, é isso que interessa à sociedade e deve ser explicitado e debatido pelos dois candidatos. Generalidades ou interesses de grupos partidários de se servir de uma eleição para revanchismos não são, a rigor, planos, propostas para resolver os problemas do município, da cidade.

Sair da versão mobile