Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Caos administrativo”

Enquanto cresce a cada dia o clamor de todos os segmentos da sociedade contra os péssimos serviços prestados pela empresa de energia elétrica no Acre, o anúncio de um novo aumento nas tarifas soa no mínimo como uma afronta e alguma providência urgente precisa ser tomada.

Aliás, a própria direção nacional da empresa já reconheceu há poucos dias que a causa principal desses péssimos serviços seria o “caos administrativo” que impera em suas concessionárias em vários estados da região Norte, entre eles a do Acre. E ontem se completou a informação que a mesma direção já admite fazer intervenção nessas empresas.

Já seria uma boa notícia ou um avanço esse reconhecimento explícito, considerando os sucessivos cortes no fornecimento de energia, os chamados “apagões” que tantos transtornos e prejuízos acarretam a todos os setores.

O que em outras regiões, como no Sudeste do país, a ocorrência de um desses “apagões” de apenas uma, duas horas constitui um escândalo, aqui se tornaram tão corriqueiros que se perderam a conta.

Fato é que não dá mais para a sociedade aceitar o que a própria direção da empresa reconhece como “caos administrativo”. Se não fora pelos transtornos do dia-a-dia, mas pelo comprometimento da própria economia do Estado e da região.

Sair da versão mobile