Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Hora da conciliação

Ao convidar todos os prefeitos eleitos para uma reunião suprapar-tidária e, sobretudo, visando parcerias entre o Governo do Estado e as prefeituras para os próximos anos, o governador Tião Viana dá uma demonstração de bom senso, de maturidade e de espírito público. Espera-se a mesma atitude dos prefeitos.

Em entrevistas já concedidas, o governador declarou que, passadas as eleições, o momento é de “conciliação regional” visando o desenvolvimento do Estado e a melhoria das condições de vida da população.

Adiantou que nesta reunião pretende fazer uma exposição de todos os projetos do governo que estão sendo executados ou em elaboração em todas as regionais ou micro regiões do Estado, abrindo com isso as portas para acordos de cooperação com todos os prefeitos que assumem a partir do próximo ano, independentemente de partidos políticos.

Em contrapartida, seria recomendável que os prefeitos também expusessem seus projetos, já que, presume-se, se elegeram em cima de propostas para desenvolver seus municípios e melhorar as condições de vida de suas populações.

Sabe-se que o Governo do Estado é e continuará sendo por muito tempo o principal agente de desenvolvimento. Sem ele, as prefeituras mal conseguem pagar a folha de seus servidores. Daí a importância desse encontro e disposição de se colocar os interesses da população acima de questões partidárias. 

Sair da versão mobile