Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais seriedade

Derrotado nas urnas, alguns políticos deveriam ser os primeiros a “descer do palanque” e dar exemplo de dignidade. Primeiro, respeitando os resultados, como recomenda a democracia, depois conferindo um pouco mais de responsabilidade e seriedade ao mandato que lhes foi conferido pela população.

É o caso do senador Sérgio Oliveira Petecão, que subiu anteontem na tribuna do Senado para assacar um punhado de aleivosias, querendo fazer crer que o processo eleitoral no Acre transcorreu em clima de medo e terror, como se não houvesse Justiça Eleitoral e outras instituições mantenedoras do Estado Democrático de Direito. Mesmo disputada, poucas vezes se teve uma eleição tão tranquila como a que passou.

Talvez, para desviar a atenção de um “factoide” que ele mesmo teria criado às vésperas da eleição, de um suposto atentado contra sua residência, o senador insiste em denegrir o Estado que deveria representar e defender seus interesses maiores com mais empenho e seriedade.

Após dois anos de mandato, a verdade é que pouco ou nada se viu de produtivo deste senador em favor dos interesses do Estado. Não participa dos grandes debates que se travam no Senado da República, não propõe projetos de alcance social, achando que pode passar oito anos promovendo “peladas” em campos de futebol e outras diatribes ao seu estilo. Mais seriedade, senador.

Sair da versão mobile