X

Gazetinhas 11/12/2012

* Muita gente, muitos amigos, advogados, emoção no velório do doutor Ruy Duarte.

* Bom advogado, dos melhores, boa conversa, bom garfo, bons vinhos, boa música, boa cultura, deixou uma biblioteca de mais de 500 livros e muitos amigos.

* Advogado desta GAZETA e da Rádio GAZETA FM 93, durante mais de vinte anos, defendeu com competência e coragem o que nos é mais caro – a liberdade de imprensa.

* À Cris, Nara, Laura, Guilherme, Ruyzinho, Rose, demais parentes a solidariedade.

* E a vida segue.

* Semana cheia esta em todas as frentes. Depois desacelera, para tudo para as comemorações de Natal e final/começo de ano.

* Deputados e vereadores têm que analisar e votar os orçamentos do Estado e do município, antes do recesso marcado para o dia 15.

* A propósito de orçamento, alguns deputados já vieram a público dizendo que vão apresentar emendas para realocar recursos de uma secretaria para outra.

* O debate é sempre necessário e saudável, contudo, o que estranha é que não apareceu ainda nenhum deputado sugerindo cortes nos repasses para o poder legislativo.

* Diminuir, cortar dos outros é bom, né.

* Já os vereadores, além de votar o orçamento, precisam achar um local onde se abrigar no ano que vem.

* Eles não estão preocupados, mas no dia 31 deste mês termina o contrato de aluguel do prédio onde estão abrigados, atualmente, no Segundo Distrito.

* Até agora o Governo não disse se vai ou não renovar; se não renovar, ficam na rua, sem teto.

* O que estranha também é que os anos passam e até agora não deram uma destinação útil ao antigo prédio da Câmara, no Centro da cidade.

* Continua lá sem utilidade, vazio.

* É de se esperar que, pelo menos, não tenha virado de novo um criadouro de mosquito da dengue, como já ocorreu em anos passados.

* Na política local ainda, hoje à noite, no Teatrão, tem a diplo-mação do prefeito Marcus Alexandre, do vice Márcio Batista e dos vereadores.

* Até que não foi tão difícil assim aguentar o “apagão dos apagões” de domingo para a Eletrobras Distribuidora ligar o 2º linhão.

* Choveu à noite, o dia amanheceu nublado aplacando o calor.

* E moradores de alguns bairros e municípios, como Porto Acre, que estavam na relação, tiveram energia normal.

* Agora, torcer e cobrar pelo fim dos famigerados “apagões”.

* O próprio governador Tião Viana comemorou no twitter a entrada do 2º linhão para senão acabar, pelo menos, diminuir os “apagões”.

* Mesmo assim, um leitor, Netto, manda e-mail estranhando que a Eletrobras já esteja anunciando cortes de energia em vários bairros da cidade nos próximos dias.

* Olha a dengue, olha a dengue, olha a dengue!

* Todo mundo fazendo sua parte para matar o mosquito.

* Timão faz o primeiro jogo amanhã no Japão.Torcer pra não dar vexame, heim?

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: