Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Todo o rigor

Com a nova lei em vigor, que estipulou uma multa mais pesada para quem for flagrado dirigindo acima do teor alcoólico, pelas primeiras estatísticas apresentadas já houve significativa redução nos índices de acidentes automobilísticos no país inteiro, no feriado prolongado de Natal.

Isso, entretanto, ainda não é suficiente para atenuar e acabar com essa verdadeira tragédia nacional. Como se viu pelo noticiário, muitos acidentes ainda foram provocados por motoristas embriagados causando mortes ou aleijando pessoas que andavam tranquilamente pelas calçadas. Ou em colisões com outros veí-culos nas rodovias pelo país afora.

Depois desse novo dispositivo legal, é preciso que os órgãos fiscalizadores, sobretudo, o Detran e a Polícia Rodoviária, aumentem a fiscalização para que a lei seja aplicada com todo o rigor sobre esses condutores que ainda insistem em dirigir fora dos padrões estipulados ou mesmo embriagados.

Sobre este aspecto, não deve haver contemplação e a própria socie-dade precisa também colaborar, exigindo sua aplicação. Com motoristas irresponsáveis, bêbados, que fazem do veículo uma arma mortal, não se pode transigir. Têm que pagar pela sua irresponsabilidade, sem subterfúgios ou meias desculpas. Não deve haver desculpas para quem aleija ou mata o semelhante numa sociedade que se quer civilizada.

Sair da versão mobile