Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bandidos armados

Muitas campanhas já foram feitas no passado, com resultados até positivos, mas é preciso insistir em desarmar a população, mas, sobretudo, os bandidos, considerando ainda os altos índices de violência e criminalidade que advêm do uso ilegal de todos os tipos de armas.

Ontem mesmo, os jornais noticiaram um desses crimes em um bairro da cidade. Dois homens montados em motociclistas passaram atirando em todas as direções atingindo três pessoas uma delas inclusive corre o risco de ficar paraplégica pelo resto da vida.

Evidentemente que não se pode tolerar este tipo de banditismo e as polícias precisam sair no encalço desses criminosos para identificá-los e entregá-los à Justiça, que deve ser rigorosa com este tipo de selvageria.

Rio Branco é ainda uma cidade de porte médio, que não pode copiar o que vem acontecendo em outras capitais, onde este tipo de banditismo vem aterrorizando, matando e aleijando pessoas inocentes com as chamadas “balas perdidas” ou brigas entre gangues ou com a própria polícia.

Para tanto, é preciso que as polícias sejam rigorosas com o contrabando e o porte ilegal de armas, porque a facilidade em adquiri-las ou até mesmo fabricá-las nos fundos dos quintais é que facilitam essas quadrilhas a se armarem para assaltar, traficar e cometer todo tipo de banditismo.

Sair da versão mobile