Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

A melhor receita

Em entrevista anteontem à TV Gazeta, o governador Tião Viana anunciou que o Estado disporá de cerca de R$ 2 bilhões para investimentos nos diversos setores da economia, mas teve o cuidado de não criar falsas expectativas. 

Ou seja, ao mesmo tempo em que o Estado dispõe desses recursos bastante significativos, o governador alertou que 2013 será um ano ainda marcado pela crise econômica, recomendando cautela tanto aos gestores públicos como para a classe empresarial e para a sociedade, de modo geral.

No momento em que o país retoma suas atividades, em todos os setores, depois das festas de fim e começo do ano e do Carnaval, essas ponderações são necessárias para a sociedade se situar e se programar, corretamente, sem criar falsas expectativas ou deixar-se abater pela crise, posicionando-se com realismo.

Dos gestores públicos, o próprio governador recomendou todo o rigor necessário na aplicação dos recursos públicos, para que não venham a faltar nos serviços essenciais e nos investimentos em setores realmente produtivos, capazes de gerar emprego e renda. 

A mesma recomendação ou desafio valem também para a iniciativa privada, que precisa continuar investindo, sem esperar tudo do governo. Em resumo: a crise existe, não é ficção, mas pode ser superada com o esforço e trabalho. É a melhor receita.

Sair da versão mobile