Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Assim é que se faz

Exemplar e corajosa essa decisão do prefeito da Capital, Marcus Alexandre, em rescindir o contrato com uma empresa por descumprimento dos prazos na execução de obras de urbanização em bairros da cidade.

Como se divulgou, a empresa J.M., que venceu licitação para executar obras do PAC II em oito bairros de Rio Branco, deveria ter concluído as obras  em dezembro do ano passado e, mesmo os serviços executados, segundo o próprio prefeito, não são satisfatórios.

Mesmo advertidos sobre o atraso das obras e a má qualidade dos serviços, os donos da empresa não tomaram providências e à prefeitura não restou outra saída senão a de cancelar o contrato, multar a empresa e abrir nova licitação.

Assim é que se faz e que deve ser feito com as demais empresas que executam serviços públicos. Se se habilitam para as concorrências e as vencem, é de se supor que tenham qualidades técnicas para executá-los e com qualidade.

São recursos públicos que estão em jogo para resolver problemas da sociedade, que não podem ser malbaratados em obras malfeitas. No caso dessa empresa, são R$ 40 milhões para beneficiar oito bairros.

Como declarou o prefeito, “precisamos cuidar bem dos recursos públicos e as obras precisam ser bem feitas. Nada mais de serviços de má qualidade”. Que assim seja.

Sair da versão mobile