Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Por um Acre sem miséria

O anúncio da presidenta Dilma Rousseff, de que o Plano Brasil sem Miséria terá um acréscimo de R$ 773,7 milhões para tirar 22 milhões de brasileiros da situação de pobreza extrema, renova as esperanças também de muitos acreanos que ainda não foram contemplados com o Plano Acre Sem Miséria, lançado no início do governo Tião Viana.

É interesse do Governo do Estado do Acre que o Governo Federal continue a injetar recursos que possibilitem a inclusão social de sua população, a exemplo das mais de  27 mil famílias que já estão sendo levadas da situação de pobreza para níveis sociais mais justos no Acre.

A sintonia do Estado com os programas federais de erradicação da pobreza mostra uma preocupação com mais justiça social e com dias melhores para todos.

Mas é preciso perseverar no ideal de alavancar a região em direção à geração de emprego e renda e ao crescimento econômico que possibilitará aos beneficiados de agora, não apenas sair da condição de miséria, mas também de se auto-afirmarem como cidadãos merecedores de uma condição de vida com mais qualidade.

Sair da versão mobile