X

Espetáculo acreano será apresentado em 4 estados e no DF

A partir do próximo sábado (23), o público das cidades acreanas de Porto Acre e Acrelândia, e de mais quatro estados brasileiros, além do Distrito Federal, poderá conferir o trabalho da Cia. Visse Versa de Ação Cênica. O grupo acreano irá, entre os meses de fevereiro e maio, apresentar o espetáculo ‘Comédia Del’Acre’  nesses locais.

Espetáculo de rua, ‘Comédia Del’Acre’ aborda a história do teatro desde o teatro grego clássico de autores como Sófocles e Aristófanes, passando pelo dramaturgo inglês Shakespeare e culminando na obra de autores brasileiros modernos como Nelson Rodrigues e João Cabral de Melo Neto.

As obras servem como pano de fundo para que temas como violência contra a mulher e a questão agrária possam ser apresentados de forma lúdica e acessível ao público. “Baseados nestas importantes dramaturgias, o trabalho aborda em suas releituras, preocupações com as questões das relações humanas, violência contra a mulher, as problemáticas de grilagem, expropriação da terra e de todo meio ambiente de forma irracional”, explica o diretor do espetáculo Lenine Alencar.

Trajeto – Ao todo, 13 cidades serão visitadas pela trupe. As primeiras apresentações do projeto serão realizadas ainda no Acre, nos municípios de Porto Acre e Acrelândia. Em seguida, o grupo segue para o estado de Rondônia onde se apresenta na cidade de Guajará Mirim e na capital rondoniense.

No Mato Grosso, serão realizadas apresentações na capital, Cuiabá, e nos municípios de Várzea Grande e Poconé. De lá o grupo segue para Goiás e se apresenta em Goiânia e Anápolis. Em seguida, os artistas se apresentam no Distrito Federal, em Brasília e São Sebastião.

O projeto está previsto para ser concluído em maio, na Bahia com apresentações em Salvador e Juazeiro.

Para Alencar, levar um espetáculo e artistas acreanos para se apresentar em outros estados é uma oportunidade de crescimento única. “É importante para divulgar a produção teatral do Estado do Acre, bem como, promover o intercâmbio de nossos artistas com as mais diferentes culturas, processos criativos e atividades continuadas de grupos”, ressalta. (Yuri Marcel, G1/AC)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: