X

FESTAS

The Bud – É nesta sexta-feira, 22, a inauguração da nova casa noturna de Rio Branco: The Bud (ao lado da Iris Tavares). Um espaço VIP patrocinado pela cerveja Americana BULDWISER com novidades do mundinho pop eletrônico a cargo dos DJ’s  Richard Bader, Cau Batholo e Dionisio Neto vai também uma pitadinha de country com Jonas & Jairo. Descole seu ingresso antecipado na Iris Tavares ou se preferir reserve seu camarote com colunista Gigi Hanan ou 9936 4763.

Se7
– Pela primeira vez em Rio Branco a dupla revelação do sertanejo universitário de Cuiabá:  Gustavo  & Castilho, os compositores e intérpretes do sucesso” Open Bar”, neste sábado, 23, no Hotel Terra Verde. E mais, nos intervalos os DJs Richard e Renan Biggi detonam com o melhor do eletrônico. Ingressos antecipados no Posto Auto Park . Mais informações pelo telefone  9937-0077.

Pop Show– A Pop Show Eventos apresenta o festival “Arrocha Sertanejo”, que acontece no dia 22 de março. Serão duas atrações nacionais, sendo Carlos & Jader e João Pedro & Felipe, e participação dos acreanos Jorge & Hangel. Em breve mais informações sobre o local e venda de ingressos!


Exposição ‘Floresta Amazônica’

O Tribunal de Contas do Estado do Acre, em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos do Acre (AAPA), promove a exposição ‘Floresta Amazônica’, produzida por Natalino Santos da Conceição. O artista terá 15 obras expostas no salão nobre do TCE/AC até o dia 6 de marco.

Natalino Santos ganhou seu primeiro concurso de pintura em 2000 e atualmente é o presidente da AAPA. Sua obra e as de outros artistas acreanos ilustram o calendário do Tribunal de Contas. Durante todo o ano de 2013 o Tribunal de Contas do Estado do Acre apresentará exposições de artistas da AAPA, sendo que a cada dois meses será inaugurada uma nova exposição com tema diferente. A entrada e franca! (Agência do Acre)

TEATRO
O ator Raul Gazola vem ao Acre com a peça “Em Pressão Alta”, nos dias 8 e 9 de março, às 20h, no Teatro Plácido de Castro. O espetáculo trata de motivação e superação. Depois de anos dedicados ao esporte e à prática de uma vida saudável, Raul é vítima de um mal-estar súbito na fila de embarque do aeroporto. Sirene pra cá, correria pra lá, felizmente, a cortina do palco de sua vida permaneceu aberta, mas a rotina desse ator nunca mais foi a mesma… Usando esse megassusto como ponto de partida, Raul nos brinda com um delicioso e divertido retrospecto de sua vida bem vivida. Começando pelo “check-in” na emergência de um hospital, tem início uma história real, cheia de cenas impensáveis e engraçadíssimas, revisitada no palco de forma leve e dinâmica.

OFICINA DE TEATRO
Em parceria com a Cia. Garatuja de Artes Cênicas e apoio da Fundação Elias Mansour (FEM), a Oficina de Teatro Expressão disponibiliza mais vagas para as turmas infantil, juvenil e adulto. As inscrições devem ser realizadas no Theatro Hélio Melo, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
As aulas serão ministradas pelas atrizes Jocilene Barroso e Núbia Alves. A mensalidade custa R$ 100, com matrícula no valor de R$ 50. Mais informações nos telefones 9907-3259, 8113-0933, 8111-5951 e 9961-7599. (Agência Acre)

FESTIVAL
Para celebrar os 40 anos do cinema acreano, vem aí o X Festival Acreano de Vídeo, com a apresentação de vários filmes produzidos no Estado. O festival acontece na Semana na Biblioteca da Floresta, de 25 de fevereiro a 2 de março. A entrada é franca!

SEXTA TEM
A Fundação de Cultura Elias Mansour e a Escola Acrea-na de Música, através do projeto Sexta Tem, apresentam “Alunos do Curso de Música da UFAC” com um repertório bem variado que vai do Samba, MPB até a Música Erudita. Com a intenção de fortalecer a música na comunidade é que buscamos parceria com a Universidade Federal do Acre através do Curso de Música para divulgar a musicalidade dos instrumentistas formandos e formados no Acre. Nesta sexta-feira, 22, às 20h, na Escola Acreana de Música (Parque do Tucumã). Entrada franca!

AUDIOVISUAL
OFICINA – Estão abertas as inscrições para participar do CORRESPONDÊNCIAS, um ciclo de oficinas gratuitas que correrá o Brasil e resultará em um filme coletivo, produzido em rede. O projeto é coordenado pela Garapa, um coletivo paulistano de fotografia. O tema geral proposto para o trabalho é a questão da mobilidade urbana, assunto bastante presente no dia-a-dia das cidades brasileiras. Os participantes selecionados terão como objetivo elaborar correspondências visuais e temáticas entre essas cidades, sob a coordenação da Garapa, primeiro em um fórum online e em seguida nas oficinas práticas. São 12 vagas gratuitas para cada oficina. Em Rio Branco, a oficina acontecerá de 14 a 19 de maio, na Biblioteca da Floresta (Parque da Maternidade), em parceria com o Pium e a Biblioteca da Floresta. As inscrições são gratuitas até o dia 17/2 pelo site www.garapa.org/lap

Categories: Guia Gazeta
A Gazeta do Acre: