X

Motociclistas são mortos em colisão no Esperança 2

Dois homens morreram ontem, num choque entre duas motos. O acidente aconteceu na Rua General Vieira de Melo, no Conjunto Esperança 2. Faleceram Gelóes Furtado Gonçalves, 35 anos, e Edcarlos de Castro da Silva, 32 anos. Este último era oficial de registro do Tribunal de Justiça do Acre. O vigilante Márcio Pereira Souza, 37 anos, garupa de Gelóes, está em estado grave.

A colisão ocorreu por volta das 9h. As duas motos trafegavam em sentido oposto.

De acordo com testemunhas, Edcarlos da Silva teria desviado um buraco na rua e batido contra a moto de Gelóes. Com o impacto, a moto de Edcarlos foi arrastada com o corpo a uma distância de cerca de 20 metros do local. O oficial de Justiça teve morte instantânea.

Gelóes Furtado também morreu na hora. O garupa, Márcio Pereira, foi socorrido por uma equipe de suporte avançado do Samu e levado ao Pronto Socorro de Rio Branco. Seu estado é crítico.

Moradores da região informaram que diariamente são registrados acidentes com vítimas não fatais, no trecho em que um buraco praticamente separa a rua, de grande fluxo de veículos e pedestres.

Para desviar do buraco, o motorista que trafega vindo do Centro é obrigado a avançar na contramão da pista.

O acidente endossa as estatísticas no Acre, de que acidentes de motocicleta lideram os índices de tragédias no trânsito. Em reportagem recente, A GAZETA havia mostrado que dos acidentes registrados em 2012, mais da metade foram com motos.
De acordo com as estatísticas do Detran, no Acre ao menos dos 6.310 acidentes de trânsito, ao menos 3.610 envolveram motociclistas. Nos municípios do interior os números também aumentaram. De 1,3 mil acidentes em 2012, 999 envolviam motocicletas.

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: