Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Boa notícia

A boa notícia da semana é a de que o Governo do Estado pretende ainda este mês começar as obras da Cidade do Povo,  um projeto ousado, mas necessário sob vários aspectos, entre os quais o de senão zerar pelo menos diminuir em muito o déficit habitacional aqui na Capital.

Como foi divulgado, nesta primeira etapa, a previsão é a de que sejam construídas 3.348 casas a serem entregues até março do próximo ano de um total de 10 mil unidades, o que vai significar, de fato, um dos projetos habitacionais mais ousados da região.

O importante também a se destacar é que o Governo tem cercado esse projeto de todos os cuidados tanto na sua funcionalidade, como a construção de escolas, unidades de saúde, postos policiais, sem descurar do aspecto da preservação do meio ambiente. No caso, considerando a existência de um aquífero.

O que custa acreditar é que alguns segmentos, sobretudo, políticos ainda resistem e tentam colocar empecilhos à exceção desse projeto.

Parecem que desconhecem ou fingem desconhecer, por motivos meramente eleitoreiros, que há um déficit habitacional de mais de 30 mil unidades que precisa ser combatido e zerado. Sem levar em conta que investir na construção civil significa o aquecimento da economia em todos os setores. Não é, entretanto, o que pensam as milhares de famílias que vivem em áreas de risco, ameaçadas a cada ano por novas inundações.

Sair da versão mobile