Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Nada justifica

Essa medida do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Elson Santiago, de registrar as ausências e descontar do vencimento dos deputados faltosos,  deve ser apoiada e cobrada também pela sociedade.

A rigor, por se tratar de pessoas públicas, no caso, representantes do povo, a medida soa, à primeira vista, como desnecessária. Contudo, pelo que se vem observando, ela se faz necessária não só para chamar a atenção dos faltosos sobre suas responsabilidades, como também para punilos com o desconto ou o corte do ponto nos seus vencimentos, no final do mês.

No caso, convém observar que a reclamação contra esse desleixo e falta de compromisso partiu de alguns deputados que se sentem também lesados, já que comparecem regularmente às sessões enquanto alguns colegas se dão luxo ou ao desplante de faltar, sem motivos que justifique.

Como se sabe, a Assembleia tem apenas três sessões ordinárias por semana, que duram, no máximo, duas, três horas. Mesmo assim, alguns deputados não comparecem, como se não tivessem nenhum compromisso com a Casa e, sobretudo, com a sociedade, com os eleitores que os elegeram.
Nada justifica tamanho desleixo ou falta de compromisso.

Sair da versão mobile