X

Apurar com rigor

A polícia precisa apurar com rigor esse atentado sofrido por um agente penitenciário e chegar aos verdadeiros culpados o mais rápido possível. Como identificar e prender o assassino dessa garota que foi morta a facadas dentro de sua casa, depois de resistir a tentativa de estupro.

São dois crimes hediondos, que precisam ser elucidados e os responsáveis presos e julgados, com todo o rigor, para que não prospere na socie-dade o temor da insegurança e da barbárie e, sobretudo, a impunidade.

No primeiro caso, pelas informações que se tem, tudo leva crer que se trata de um atentado sob  encomenda. Ou seja, os bandidos que atiraram contra o agente penitenciário teriam sido instruídos e a mando de comparsas de dentro do presídio.

São circunstâncias que precisam ser devidamente apuradas e esclarecidas para que não prospere este tipo de crime. Foi assim que começou e prosperou o crime organizado em outras capitais do país.

Sobre o segundo caso, igualmente, não deve haver contemplação. A polícia precisa identificar e prender o autor dessa barbárie cometida contra uma garota e entregá-lo à Justiça para que seja retirado da sociedade e punido com todo o rigor da lei. Desgraçadamente, o  que se vem observando é que a certeza da impunidade e a frouxidão da lei vêm estimulando a repetição dessas barbáries.  

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: