Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais uma demonstração

Uma manifestação de ocupantes de uma área na AC-10 movimentou ontem as principais avenidas e o Centro da cidade, atrapalhando o trânsito e causando outros transtornos. Porém, é mais uma demonstração de que o déficit habitacional começa a pressionar a Capital e medidas devem ser tomadas.

Evidentemente que entre os manifestantes há espertalhões que se aproveitam dessas ocupações ou invasões de terrenos públicos ou de particulares para fazer todo o tipo de negócios escusos, mas há que se reconhecer também que há muitas famílias que estão, de fato, precisando de um pedaço de chão, um terreno para morar.

E aí se coloca mais uma vez a necessidade de os poderes públicos, sobretudo o Estado e o município, de retomar e acelerar os planos de habitação popular, como, aliás, o Governo do Estado está fazendo com a construção da Cidade do Povo.

O que causa estranheza é que, diante desse quadro, alguns políticos ainda se opõem à construção desses conjuntos ou por não conhecerem os reais problemas da cidade ou por interesses meramente politiqueiros.

Aliás, preferem apoiar o crescimento desordenado da cidade com ocupações e invasões de áreas sem nenhuma infraestrutura para ganhar a simpatia e o voto fácil, transformando a cidade numa grade favela.

Sair da versão mobile