Com a redução da passagem para os estudantes para R$ 1,00 e agora a modernização dos ônibus e outras medidas para melhorar o sistema de transporte coletivo na Capital, o prefeito Marcus Alexandre está no caminho certo.
Como se recorda, durante a campanha eleitoral um dos temas mais debatidos entre os diversos candidatos a prefeito foi o do transporte coletivo, cada um apresentando uma série de medidas para melhorá-lo.
Nada mais acertado e coerente agora do que colocar em prática essas medidas, mesmo que alguns setores políticos tentem desdenhá-las ou por interesses contrariados ou simplesmente para marcar a posição do contra.
Como uma cidade de porte médio, que se formou de forma desor-denada devido ao êxodo rural, Rio Branco precisa corrigir alguns graves problemas de infraestrutura e um deles é o do transporte coletivo.
Seus administradores precisam correr contra o tempo para não incorrer e repetir os mesmos erros por que estão passando outras capitais do país, onde o trânsito tornou-se um verdadeiro suplício para seus moradores.
Tudo, portanto, deve ser tentado para melhorar o sistema de transporte coletivo, visando, sobretudo, a população, os trabalhadores, os estudantes que mais precisam dele.