X

Em jogo dramático, Atlético Acreano segura empate com lanterna

O Atlético Acreano não conseguiu repetir a boa atuação do meio da semana e ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Alto Acre em partida dramática disputada na noite do último domingo (21), no estádio Antônio Aquino, o Florestão.

Com o resultado, o Galo Carijó permanece na terceira posição com 21 pontos e perde a chance de ficar mais perto da classificação às semifinais. O Alto Acre chegou aos cinco pontos e divide a lanterna com o Náuas – vence no saldo de gols (-16 a -33).

Tudo igual
O Alto Acre surpreendeu no início do jogo e abriu o placar logo aos oito minutos. Yago fez o cruzamento e Pedro Cabeção balançou a rede.
Não demorou muito para o time da Capital chegar ao empate. Aos 14 minutos, Luna recebeu a bola na entrada da área e arriscou de longe, fazendo um golaço, sem chances para o goleiro Thiago.

Pressão e expulsões
A etapa final foi marcada pela expulsão de dois jogadores do Atlético e várias chances claras de gol perdidas pelas duas equipes. Sem sucesso, o Galo pressionou boa parte do segundo tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Papagaio da fronteira.

Aos 42 minutos, o goleiro celeste André saiu jogando errado, pegou a bola com a mão fora da área e foi expulso pelo árbitro Antonio Marivaldo. Como o técnico Ceildo Souza já tinha feito as três modificações, o meia Samuel foi para o gol de forma improvisada. Nos minutos finais, o zagueiro Afonso fez falta dura no meio-campo, recebeu o segundo amarelo e também foi mais cedo para os vestiários.

Com dois jogadores a menos e com um goleiro improvisado, o Atlético Acreano passou a se defender e garantir o empate. Na raça, os jogadores conseguiram segurar o lanterna Alto Acre e a partida terminou em 1 a 1. (João Paulo Maia / GE Acre)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: