Um grupo de gestores da Eletrobras Distribuição Acre participou da sessão da Câmara de Rio Branco de quinta (11). Na oportunidade, os executivos apresentaram informações sobre os investimentos realizados para melhorias nos serviços e na qualidade da energia fornecida.
O assistente da Diretoria Comercial, Raimundo Nonato da Silva, a assistente da Diretoria de Regulação, Michela Duarte, e os representantes do Departamento de Engenharia e Obras, engenheiros Thiago Alencar e Neimar Dantas, representaram a Eletrobras Distribuição Acre na solenidade.
Raimundo Nonato apresentou dados sobre inadimplência, aplicação da redução na tarifa e sobre os programas que beneficiam as famílias de baixa renda, como o Tarifa Social.
Em seguida, o Engenheiro Thiago Alencar fez um apanhado sobre os investimentos em alta e baixa tensão, como construção e ampliação de subestações e alimentadores, para melhorias no sistema. “Os investimentos em obras, em execução ou realizadas, somam um valor estimado de R$ 31 milhões”, informou.
A assistente da Diretoria de Regulação Michela Evangelista falou sobre o processo de renovação das concessões.
Obras e melhorias – De acordo com o engenheiro Thiago Alencar, entre as obras de alta tensão já realizadas está a ampliação das subestações Tangará e São Francisco, que aumentaram a capacidade de transformação de energia em mais de 40% somente entre o ano de 2011 e 2012. ” A previsão é que até o final deste ano este acréscimo seja de 26%” comentou.
O engenheiro Neimar Dantas ressaltou que a Eletrobras Distribuição Acre deve colocar em operação ainda este ano a Subestação Taquari. ” Esse empreendimento vai ofertar energia de qualidade para toda a cidade de Rio Branco, beneficiando principalmente o 2º distrito da capital, Acrelândia, Plácido de Castro, Capixaba, Senador Guiomard e Xapuri “, disse.
Os engenheiros também destacaram os investimentos em obras de baixa tensão. “A empresa investiu cerca de R$ 6 milhões na construção de 17 novos alimentadores, dobrando a capacidade de atendimento. Com isso, mais de mil unidades consumidoras, totalizando 8 bairros, saíram da clandestinidade”, salientou Thiago Alencar.
Para o vereador Marcelo Jucá, que propôs o convite aos gestores da Eletrobras Distribuição Acre, a sessão foi importante para o esclarecimento da sociedade sobre as ações da empresa.