Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Não pode vacilar

 Essas inúmeras manifestações que o governador Tião Viana vem recebendo nos últimos dias, além do apoio e apreço pelo bom trabalho que vem desenvolvendo no Estado, significam, sobretudo, que a sociedade quer e exige que os diversos projetos que vem sendo executados não sejam paralisados.

 Como já disse e vale repetir, a Operação G-7 desencadeada pela Polícia Federal, que resultou na prisão de secretários e empresários, deve ser vista dentro da normalidade. Ou seja, a polícia fez o seu trabalho, a Justiça o seu, mas a rigor, não tem o poder de interferir na administração do Estado. Até porque, cabem o contraditório e a presunção da inocência dos envolvidos, o que deverá ser feito a partir do momento em se abrirem os prazos para a defesa.

 O que não pode acontecer é que uma investigação policial ponha em risco projetos de desenvolvimento que preveem a geração de até 30 mil postos de trabalho em um estado carente de oportunidades como o Acre.

 Por mais estridente e irresponsável que seja a torcida de alguns setores políticos e midiáticos, a sociedade quer e exige que esses projetos tenham continuidade. E sobre este aspecto, o Governo não pode vacilar, porque tem o apoio da sociedade.
Que se corrija o que deve ser corrigido, se há culpados que respondam pelos seus atos, mas que dê continuidade aos projetos de desenvolvimento.

Sair da versão mobile