X

“Fomos vítimas de acusações levianas que não ajudam o Estado em nada”, diz Petecão

 O senador Sérgio Petecão (PSD/AC) utilizou a tribuna do Senado na última terça-feira, 7, para rebater as acusações de que ele seria contra a construção da BR-364, que liga o Vale do Acre ao Vale do Juruá. Segundo ele, as críticas são infundadas e lamentou que haja no Estado pensamentos como este de que políticos são contra uma obra de relevância como a 364.

“Fomos vítimas de acusações levianas que não somam e não ajudam o Estado em nada”, disse o senador acreano.

 O motivo do discurso do senador é em razão da vinda do ministro dos Transportes, César Borges. Na ocasião, foram distribuídos panfletos, segundo o senador, informando que Petecão e membros da oposição são contra a conclusão da BR-364. Ainda de acordo com Petecão, o fato se deu por ele, juntamente com o deputado federal Flaviano Melo (PMDB/AC), enviarem um requerimento ao Ministério dos Transportes solicitando informações sobre a referida rodovia.

 Em seu pronunciamento, o senador relatou que o requerimento é um instrumento legal utilizado pelos parlamentares para obterem informações de interesse social. “Não havia no requerimento nenhuma informação de que a estrada estava abandonada e que, por consequência, pediríamos a não liberação dos recursos”, salientou o parlamentar.

 Petecão desafiou os presentes que procurem em seu gabinete algum documento assinado por ele que inviabilize o andamento nas obras da BR-364. Ainda para o senador oposicionista, ele faz parte da base do governo Dilma no Congresso Nacional e elogiou o apoio dado pela presidenta ao povo acreano, sobretudo, na pavimentação de rodovias.

 O senador Aníbal Diniz (PT/AC) pediu um aparte no discurso do senador Sérgio Petecão, que foi aceito. Diniz argumentou que faltam apenas 54 km para a conclusão, e reconheceu que será necessário fazer reparos em certos trechos da estrada. Também frisou a qualidade do solo acreano, que está em processo de formação, o que dificulta a longevidade da via. Destacou, ainda, que a obra é complexa, pois atravessa diversos rios e igarapés. No total, o senador petista enumerou 55 pontes ao longo do trecho.

 Aníbal disse que uma parceria entre o Governo do Estado e o Dnit será realizada para concluir a obra ainda este ano.

 

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: