X

CLARA PELE I

Chegou ao Acre a linha de cosméticos da marca Clara Pele, composta de cremes hidratantes faciais e corporais para todos os tipos de pele, com ativos da árvore do Mulateiro da várzea, usada pelas populações tradicionais da região amazônica.
***
A planta é conhecida por suas propriedades medicinais no clareamento de me-lasmas e de manchas de queimaduras de até 3º grau, por ser um antirrugas poderoso; além de iluminar, renovar e proteger a pele.


CLARA PELE II

No coquetel de lançamento do produto, os empresários Paulo de Tasso, Síglia Abrahão e Geize de Pardo (1), responsáveis pelo empreendimento.
***
Entre os presentes, o secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria e dos Serviços Sustentáveis Edvaldo Magalhães e o secretário adjunto da mesma pasta Fábio Vaz (2). A empresária Samara Abrahão e sua filha Luiza (3) também prestigiaram o coquetel.
***
Os produtos estão sendo comercia-lizados na farmácia de manipulação Vitória Régia (3028-3856). As fotos são de Val Fernandes.

NO ACRE
Os repórteres Vinícius Dônola e Thompson, da Rede Record, estão no Acre fazendo uma série de matérias.
***
Durante a semana de programação sobrevoaram de balão os geoglifos e a floresta, em voo comandado pelo empresário Cassiano Marques (4); e foram recebidos no gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida (5). A foto é de Sérgio Valle.

ICM NA BIBLIOTECA DA FLORESTA
O Instituto Chico Mendes (ICM) inaugurou no dia 3 o seu escritório de trabalho na Biblioteca da Floresta. O espaço fica localizado no segundo piso da instituição, onde hoje funciona o Arquivo Chico Mendes – que reúne todo o acervo da biblioteca referente ao líder seringueiro.
***
As duas instituições, representadas pelo diretor da Biblioteca Marcos Afonso, pela presidente do ICM, Elenira Mendes, filha de Chico, e pelo web designer e assessor do ICM, Denison da Luz, no decorrer deste ano realizarão atividades conjuntas em alusão aos 25 anos sem Chico Mendes.

VISITA ILUSTRE
De 3 a 5 de maio, a presidente e o assessor do Instituto Chico Mendes, Elenira Mendes e Denison da Luz, receberam a visita ilustre da empresária Marlene Mattos e da produtora Rose Oliveira, que vieram conversar sobre parcerias em projetos. Na foto, o grupo com a presidente da Fundação Elias Mansour, Francis Mary e a diretora da FEM Patrycia Coelho (6).

TOP INGLESA
A modelo inglesa Lily Cole (7) esteve visitando seringueiros parceiros da marca francesa Veja, conhecida como Vert no Acre, projeto desenvolvido em parceria com WWF Brasil. Aqui, ela foi ciceroneada pelo líder do escritório da WWWF no Acre, Dande Tavares, e pela empresária Bia Saldanha, incentivadora da produção da moda ecofriendly.
DICA IT
Dica quentíssima da loja Iris Tavares para o Dia das Mães! Quem resiste à elegância desse look da coleção outono inverno da Iódice? A campanha foi estrelada pela top Thairine Garcia (8). Informem-se: 3224-7303.

MAMÃE FASHIONISTA
Para quem está buscando alternativas de presentes para o Dia das Mães, nossa indicação é a linha de camisetas com mensagens bacanas, em tamanhos para mães e filhas, da loja Chica Chic (9). Gostou? Anote o endereço: rua Coronel José Galdino, 328, sala 6, Bosque, 3223-3776. A foto é de Marco Brozzo.

GASTRONOMIA REGIONAL NO DIA DAS MÃES
Anote essa boa opção de programa familiar. No domingo dedicado às mães, 12, casal Lula Melo e Eié Santos oferece almoço regional no Sítio Aconchego, localizado na Estrada do Quinari. Com bela área verde, piscina e trilhas para caminhadas, o sítio é visitado aos fins de semana por amigos do casal como Meire Yunes e Mara Cordeiro (10).
***
O espaço também é alugado pelo casal para festas, que comercializa diversas “coisinhas do campo”, como pimenta, frutas frescas e em polpa, licores de frutas, chocolate em pó, entre outras. Vale a pena conhecer.

CURTAS

* As bandeiras do Acre estão desde ontem, 8, a meio mastro pelo falecimento do ex-governador Orleir Cameli, que estava em tratamento na cidade de Manaus-AM. Seu corpo foi transladado ontem à tarde para a sua terra natal Cruzeiro do Sul, onde foi recebido com honras de chefe de Estado e grande comoção.

* A Rádio Difusora Acreana lança duas séries sobre o programa Show de Calouros nesse mês. A primeira, batizada de “Como Antigamente”, foi ao ar no dia 4 contando o processo histórico do programa, com a apresentação da dupla Carlinhos Bahia e Altemir Passos. A segunda edição – Novos Tempos – abordará o contexto atual, no próximo dia 11 deste mês.

* O conteúdo que será oferecido ao ouvinte na primeira série, pretende revitalizar a memória histórica sobre o Show de Calouros, apresentado nas décadas de 50, 60 e 70.

* Hoje, 9, às 18h30, a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre, em exercício, jornalista Jane Vas-concellos, reúne-se com a diretoria e profissionais da imprensa para um “café com conversa”. Na pauta, o encerramento do trabalho à frente do Sinjac e as eleições que acontecerão em julho.

* A DESTAK MODAS está com uma linha especial de acessórios e peças para o Dia das Mães, onde há opções de presentes para mamães de todas as idades e estilos. Confira na travessa Antônio Sales, nº 25, Centro, 3224-0616 e 9229-6032.
* Bom dia, quinta-feira. Até domingo!

Categories: Jackie Pinheiro
A Gazeta do Acre: