Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

É preciso mais

Nada a opor a esse grande movimento que está levando milhares, milhões de brasileiros às ruas para expressar sua insatisfação e exigir melhorias e mudanças em todos os níveis da administração pública.

Trata-se de um movimento legítimo, porque surgiu quase espontaneamente, sem conotação político-partidária, e necessário para induzir e até mesmo forçar os governantes, de todos os níveis, a promover mudanças tanto em seu comportamento ético como na prestação dos serviços públicos.

Há que se reconhecer que nas últimas décadas, foram sim promovidas algumas mudanças significativas, como a ascensão de milhões de brasileiros que saíram da miséria. Contudo, essas manifestações estão a dizer que é preciso mais, que é preciso avançar, que, além da inclusão econômica, é preciso investir mais na educação, na saúde, em segurança pública e outros setores.

Como também estão exigindo mudanças profundas nas instituições, com o combate à corrupção e aos privilégios inaceitáveis em algumas delas, como nos parlamentos.

De outra parte, a sociedade espera que esse movimento não se deixe contaminar por oportunistas com interesses eleitoreiros e tenha a força necessária para também impedir a ação de baderneiros, como se tem assistido.

Sair da versão mobile