13 de maio de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

13 de maio de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Audiência pública da saúde apresenta prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2013

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
06/06/2013 - 20:46
Manda no zap!CompartilharTuitar

 Durante a manhã desta quarta-feira, 6, a secretária de Saúde, Suely Melo, apresentou a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2013, em audiência pública realizada no Palácio da Justiça do Estado. Estiveram presentes o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Eduardo Farias; o deputado Chagas Romão, o representante do Ministério da Saúde (MS), Hilder Halley; a representante dos Conselhos Municipais de Saúde, Maria Laurita, servidores da saúde e sociedade civil.

 A audiência pública foi realizada em cumprimento à Lei Complementar 141/2012, que dispõe sobre as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde nas três esferas do governo. A norma visa assegurar a transparência e a visibilidade na gestão da saúde. Segundo a Lei, as audiências públicas deverão ser realizadas a cada quatro meses, apresentando o relatório das ações e investimentos na área da saúde referentes a esse período.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 Hilder Halley destacou que o Ministério da Saúde vem ampliando os investimentos para melhorar o acesso e a qualidade do atendimento ao cidadão. “No Acre, nós temos encontrado apoio incondicional por parte do governo do Estado e da Secretaria de Saúde no desenvolvimento dessas atividades. Todos os programas que o Ministério da Saúde vem desenvolvendo no Brasil tem um apoio especial do Acre”, destaca. Ele enfatizou ainda que o estado tornou-se referência nacional na qualidade do atendimento, conforme indica pesquisa de satisfação do usuário, realizada pelo MS.

 Para a secretária, Suely Melo, a audiência é fundamental para que possa estar sendo informadas à sociedade as ações que são desenvolvidas na área de saúde. “Mais importante ainda é poder discutir, ouvir sugestões da sociedade sobre como e em que áreas podem melhorar. As pessoas poderão dizer se o que foi feito até agora está a contento, e essa sugestão do usuário é fundamental, pois é ele quem usa o serviço”, acrescenta Suely.

O relatório – O relatório apresentado durante a audiência pública trouxe uma exposição situacional das unidades estaduais de saúde. Os avanços conseguidos na área de saúde em cada regional do estado são muitos. Ao longo dos quatro primeiros meses do ano já foram reformadas e assinada ordem para construção de novas unidades hospitalares, como UPA da Baixada, Hospital Regional de Brasileia, entrega da Unidade Saúde da Família de Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa do Purus, Caps ad, dentre outras. Outro grande avanço é o controle das epidemias de dengue, malária, tuberculose e hanseníase no estado.

 Por outro lado, os indicadores de saúde bucal, cobertura vacinal, exames Preventivo do câncer do colo do útero, em alguns municípios, não são bons, revelando a necessidade de se intensificar as ações e trabalhos de sensibilização para com a população no sentido de levá-la a buscar mais os serviços ofertados. Álefe Souza.

Compartilhe:

  • WhatsApp
  • Publicar
  • Threads
  • Telegram
  • E-mail

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Secretário Adjunto de Esporte participa de Fórum Nacional dos Gestores de Esporte da região Norte

Próxima Notícia

Entregador de flores é preso por tráfico

Mais Notícias

Ufac abre 25 vagas para curso gratuito em inteligência artificial e visão computacional com apoio da Motorola
1º destaque

Terça-feira começa com sol e temperaturas elevadas no Acre, prevê em Censipam

13/05/2025
Com mais de 240 mil empregados, taxa de ocupação no Acre sobe e chega a 48,8%
6º destaque

Camareira de hotel e peixeiro: veja as vagas do Sine para esta terça-feira

13/05/2025
Suspeito de ter matado a ex-esposa na frente da filha e do pai segue foragido; polícia reúne pistas
3º destaque

Audiência de acusado de matar ex-mulher na frente da filha é adiada para junho em Rio Branco

12/05/2025
Obras do Museu dos Povos Acreanos devem ser concluídas até dezembro
6º destaque

Semana Nacional de Museus terá teatro, música, feira nerd e oficinas em Rio Branco; Veja programação

12/05/2025
Jovens que completaram 15 anos já podem tirar título de eleitor
4º destaque

Menos de 3% dos eleitores faltosos no Acre regularizaram título; mais de 22 mil ainda correm risco de cancelamento

12/05/2025
Governo abre inscrição para o galpão do empreendedorismo na Expoacre Juruá
Destaques Cotidiano

Governo abre inscrição para o galpão do empreendedorismo na Expoacre Juruá

12/05/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Entregador de flores é preso por tráfico

Instituto Dom Moacyr, no Acre, encerra prazo para 1,9 mil vagas

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre