X

Mais de 60 veículos são apreendidos no interior

Mais de 60 veículos foram apreendidos em Cruzeiro do Sul em operações realizadas pela Polícia Militar e a Ciretran entre os dias 10 e 16 de junho. Os órgãos resolveram realizar as blitzen depois que foi computado um saldo negativo de sete vítimas fatais somente este ano, no trânsito da cidade. As ações aconteceram em vários pontos do município onde há grande rotatividade de veículos.

As operações tiveram como foco diminuir a violência no trânsito de Cruzeiro do Sul, já que o município é um dos que apresenta o maior índice de acidentes de trânsito, com uma média de 30 acidentes por mês.

A maioria dos veículos apreendidos foram motocicletas que estavam com a documentação atrasada ou placas adulteradas. No mesmo período, a polícia conduziu  mais de 40 motoristas para a delegacia por dirigirem embriagados ou não portar carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os infratores autuados por dirigir sob efeito de bebida alcoólica, são multados em R$ 1.915 e a CNH é suspensa por um ano. No caso daqueles não habilitados, são aplicadas duas multas no valor de R$ 554 ao proprietário do veículo que ainda perde 14 pontos na carteira.

O gerente da 1ª Ciretran, Valdercir Dantas, afirmou que os números começaram a diminuir a partir dessas operações. Segundo ele, neste fim de semana não foi registrado nenhum acidente de trânsito na cidade.

As operações tiveram resultado também na prisão de assaltantes. No fim de semana, dois suspeitos de praticar um assalto na zona rural da cidade, foram presos quando tentavam passar em uma das blitzen. (Francisco Rocha, do G1/AC)

Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: