X

“É um recado para todas as instituições”, diz Ana Amélia, sobre os protestos em todo o país

A senadora Ana Amélia (PP/RS), em entrevista coletiva na manhã de ontem, 21, em Rio Branco, afirmou que as manifestações populares em todo o país nos últimos dias a deixa surpresa pela rapidez e a dimensão que têm alcançado.

“São manifestações meio difusas. O que significa dizer que é um recado muito direto para os governos, o Legislativo e o Judiciário. É um recado para todas as instituições. Não podemos fazer ouvidos de mocos”, salientou.

A senadora, que veio ao Acre para participar da abertura do seminário ‘Drogas Por quê? Desafios para a Educação’, que tem o apoio do deputado federal Gladson Cameli (PP/AC), pontuou que o Brasil precisa melhorar a mobilidade urbana das cidades. “É preciso melhorar a mobilidade urbana das cidades brasileiras, seja em Rio Branco, seja em São Paulo. É um desafio coletivo que temos que encarar”, disse a senadora gaúcha.

Ana Amélia, que também é jornalista, fez críticas ao Congresso Nacional pela falta de objetividade na análise das matérias. Segundo ela, nunca se analisa os assuntos até a sua conclusão e por isso muitas agendas ficam pelo caminho, como é o caso da Reforma Política.

“Eu, como jornalista, estou sempre antenada na ordem do dia. Acredito que o Congresso faz uma agenda difusa e não vamos até o fim das matérias. É uma autocrítica que eu faço ao legislativo”, afirma a parlamentar.

A senadora progressista disse que é necessário uma ‘revisão total dos recursos públicos’. Quanto à avaliação do governo Dilma Rousseff, Ana Amélia ressaltou que não cabe a um senador dizer o que a presidenta deve fazer. Mas ela ressalta que Dilma tem o seu apoio naquilo que é melhor para a vida dos brasileiros.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: