X

“As manifestações não são em cima do nada”, diz Jorge Viana

O vice-presidente do Senado, senador Jorge Viana (PT/AC) disse em seu pronunciamento, na manhã de ontem, 21, que as manifestações que acontecem em todo o país são legítimas e que emanam de um Brasil novo. Ele pontuou que é necessária uma reflexão das vozes que vem das ruas, mas é contrário a qualquer ato de vandalismo.

Ele frisou o avanço tecnológico e a força das redes sociais. Para ele, o mundo se apresenta novo, com problemas velhos. Entretanto, é um mundo que se comunica. Quanto à realidade brasileira atual, ele apresentou, por meio de números os avanços alcançados nos governos Lula e Dilma. Segundo ele, os resultados obtidos aqui, causam inveja em outros países.

Acrescentou ainda que não ouviu de nenhum senador discursos culpando o governo Dilma, pelas manifestações. E que o povo nas ruas é um recado para as instituições como um todo. Citou, também, que é preciso uma nova forma de diálogo com a juventude.

Outro questionamento levantado é a ausência dos sindicatos nos movimentos desencadeados por todo o país. Ele acredita que esses perderam a credibilidade.

Jorge Viana fez críticas a Lei 8.666/1993, Lei das Licitações. Ele a classificou como ultrapassada e burocrática.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: