X

Assim deve ser

 Convencido da lisura da obra e, sobretudo, de sua alta relevância social, o governador Tião Viana visitou anteontem o projeto Cidade do Povo e anunciou que as primeiras casas deverão ser mesmo entregues já em dezembro deste ano.

Mesmo com toda a estridência que a oposição fez e continua fazendo em torno da chamada Operação G-7, o governador continua convencido que a Justiça se encarregará, em última instância, de rejeitar as acusações que foram levantadas pela polícia.

Aliás, como se noticiou, recentemente, o próprio Tribunal de Contas da União emitiu parecer favorável sobre o caso, afirmando que não há nenhum impedimento de ordem legal que impeça a continuidade do projeto.

 E assim deve ser. Os reais interesses e necessidades da população devem se sobrepor sempre a essas escaramuças ou patranhas de ordem política ou mesmo pessoais, revanchistas.
Além disso, uma operação policial, por mais midiática e estridente que o seja, deve passar pelo crivo da Justiça e aí se verá, realmente, a sua eficiência e seriedade.

Portanto, como, a rigor, não há nada que impeça a continuidade da obra o Governo tem mais é que agilizar sua execução, gerando milhares de empregos e construindo moradias já, talvez, para abrigar centenas de famílias que serão expulsas de suas casas na próxima alagação.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: