Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Perdem a razão

 No regime democrático qualquer movimento que descambe para a força, arruaças e outras manifestações indevidas perde sua legitimidade e seus participantes e lideranças se perdem e perdem a razão.

 
 É o que se assistiu anteontem com o movimento dos servidores, que invadiram a sede da prefeitura da Capital e chegaram a ferir dois funcionários, dois seguranças. Por mais legítimas que sejam suas reivindicações, nada justifica esse tipo de comportamento. Até porque, ao que consta,  em nenhum momento foram impedidos de se manifestarem ou foram contidos e molestados por qualquer ação policial.

Trata-se, sob todos os aspectos, de uma conduta reprovável, que atenta contra os princípios do Estado Democrático de Direito e até da educação e civilidade, partindo de servidores públicos, supostamente esclarecidos e responsáveis.

Este lamentável e reprovável episódio só vem corroborar a assertiva que o movimento está contaminado por alguns políticos profissionais que têm interesse em tumultuar o processo de negociação para tirar proveito político-eleitoreiro mais adiante.

As lideranças do movimento precisam evitar que fatos semelhantes venham a ocorrer, novamente, não permitindo que suas reivindicações sejam contaminadas, se quiserem ter o apoio e o respeito da sociedade.

Sair da versão mobile