X

Sem excessos

A partir de hoje e por uma semana inteira, realiza-se na Capital a Feira Agropecuária que, nos últimos anos, acabou se transformando no maior evento festivo, mas também de oportunidades de negócios do Estado.

Ao contrário do que alguns segmentos ainda resistem, nada a opor ao aspecto festivo, lúdico da feira. Qualquer sociedade, qualquer comunidade tem o direito e mesmo necessidade de reservar alguns dias do seu tempo para se encontrar e comemorar. Foi assim desde o começo da humanidade e assim continuará sendo.

O recomendável, portanto, é que todos aproveitem sim desses dias ou noites de lazer e o façam de maneira saudável, sem excessos na comida e bebida e no trânsito, seguindo o bom senso e as normas estabelecidas. É bom que se diga, não é uma farra, mas uma festa.

Outro aspecto positivo é o de que a feira poderá se transformar em uma vitrine da economia do Estado, nos mais diversos setores, para que a sociedade tome ciência e consciência do que se está produzindo e como se está produzindo.

Neste aspecto, vale observar que não se trata apenas de uma feira pecuária, de gado, como acontece em outros estados. Mesmo que ainda incipiente, o Acre diversificou sua economia, sua produção e esta diversificação é altamente positiva, porque não só o grande produtor, mas o pequeno e médio também poderão mostrar nesses dias sua produção e fazer negócios.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: