Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Seria ingenuidade

 Ao contrário do que se previa, as manifestações realizadas anteontem no que foi denominado de Dia Na-cional da Luta ficaram muito aquém das expectativas. Ou, analisando por outro prisma, renderam aquilo que poderiam mesmo render.

Como se noticiou, as manifestações convocadas pelas centrais sindicais reuniram pouco mais de 5 mil pessoas em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro e não interferiram sequer no trânsito. O mesmo ocorreu em outras capitais.

Assim como outras instituições, isso significa que as próprias entidades sindicais já não despertam tanto interesse assim da classe trabalhadora, divididas e contaminadas que estão por facções partidárias e corporativistas.

Por outro lado, significa também que a população já deu o seu recado nas grandes manifestações, que chegaram a reunir mais de cem mil, e que agora quer resultados práticos de suas reivindicações sobre as me-lhorias dos serviços públicos essen-ciais, como no transporte público, saúde, educação e o fim da corrupção e privilégios da classe política.

Seria ingenuidade ou tolice pensar que o país passa por uma grande revolução ou coisa parecida. O que a população quer é ser dignamente atendida nos postos de saúde e hospitais, nos transportes públicos, escolas funcionando, a aplicação correta e honesta do dinheiro público.

Sair da versão mobile