X

Rio Branco: venda de terreno na BR é descartada e surge nova ‘solução’

 O Conselho Deliberativo do Rio Branco se reuniu na noite desta quinta-feira, dia 18, na sede social do clube, no Centro da Capital, para votar sobre a venda de um terreno localizado na BR-364. Sem quórum suficiente, a hipótese foi descartada e a diretoria levantou uma nova ‘solução’ para a crise financeira: a venda da sede social ou empréstimo.

 “Não tivemos um número de sócios presentes suficiente para a votação, de acordo com o Estatuto. Com isso, a maioria dos sócios que estavam na assembleia deixou a diretoria à vontade para viabilizar outra proposta para solucionar o atual momento financeiro do clube. Essa proposta é a venda da sede social, que é o que deve acontecer”, explicou José Luiz, presidente do Conselho Deliberativo.

 Segundo ele, uma nova assembleia será convocada para votar agora sobre a venda da sede social. Luiz disse que é preciso mobilizar os sócios para que compareceram em número suficiente para a votação – dois terços. Ao todo, o Rio Branco conta com 33 membros efetivos no Conselho, mais os suplentes e os conselheiros vitalícios (ex-presidentes).

 “Vejo a venda da sede social como a proposta mais viável. O terreno, de propriedade do Rio Branco, localizado na BR, vai ficar valorizado com a construção da Cidade do Povo (projeto do Governo do Estado que vai entregar cerca de 10 mil casas) e será muito útil no futuro. A sede social, pela sua localização privilegiada, já tem até compradores interessados”, finalizou o dirigente.

Futebol
 O Rio Branco enfrenta o Sampaio Corrêa, neste domingo (21), às 18h, na Arena da Floresta, com novidades. O zagueiro Leandro Camilo e o meia Testinha se prepararam durante a semana e devem ser titulares contra o time maranhense.

 Os ingressos para a partida já estão à venda e podem ser adquiridos na rede de Supermercados Araújo e no estádio José de Melo. Os preços são os mesmos: R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira). (João Paulo Maia / Globoesporte.com)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: