Pular para o conteúdo

Expectativa é de mais de 3 mil pessoas na Cavalgada, este sábado

Para dar início à programação da Expoacre deste ano, a tradicional Cavalgada terá a sua largada na manhã deste sábado, dia 27, a partir das 9h. A comissão que organizou a Cavalgada tem uma expectativa, com base no número de comitivas e do restante da estrutura já preparada, de que mais de 3 mil pessoas participem do evento, que já uma atração à parte da feira de exposições.

Na Cavalgada 2013 desfilarão 28 comitivas organizadas e mais de 1.500 animais de montaria, além de 69 veículos e 80 quadrículos. A concentração será, como o de costume, na Gameleira e todos vão percorrendo uma pista da Avenida Chico Mendes, até o Parque de Exposições.

Para assegurar a segurança dos participantes, os veículos que irão rodar na Cavalgada passaram durante toda a manhã e a tarde de ontem por vistorias do Corpo de Bombeiros, no estacionamento do Arena da Floresta, para avaliar se eles tinham todos os requisitos técnicos de segurança. No sábado, durante o evento, policiais militares e seguranças particulares farão a segurança.