Pular para o conteúdo

Prefeito Marcus Alexandre inaugura centro de gestão administrativa em Rio Branco

 O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, inaugurou na última sexta-feira, o novo centro de gestão administrativa e apoio ao servidor, prédio que funciona na rua Alvorada, no Bosque e irá abrigar sete secretárias e o Departamento de Tecnologia da Informação e Modernização da Gestão.

 A inauguração do novo espaço trará boa economia para a Prefeitura de Rio Branco, já que cinco prédios deixaram de ser alugados e estarão todas concentradas, inclusive as secretarias adjuntas, num mesmo espaço. “São secretarias que servem diretamente ao cidadão”, enfatiza o prefeito Marcus Alexandre.

 Na solenidade de inauguração do centro de gestão administrativa participaram o deputado federal Sibá Machado, o vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Batista, além dos secretários que estão na “nova casa” e o líder do prefeito na Câmara, Gabriel Forneck, que na solenidade estava representando o Legislativo.

 No centro de gestão administrativa estão instaladas as secretarias de Administração e Gestão de Pessoas, Direitos Humanos e as Adjuntas da Mulher, Juventude e Igualdade Racial, além do RBPREV, SAERB e também o Departamento de Tecnologia da Informação e Modernização da Gestão.

 O deputado Sibá Machado fez questão de parabenizar o prefeito Marcus Alexandre por criar secretarias importantes para promover o desenvolvimento social, o mesmo que fez o ex-presidente Lula há alguns anos e também pela determinação em colocar todas elas em um único espaço.

 Já o vereador Gabriel Forneck destacou que as novas secretarias, criadas pelo prefeito Marcus Alexandre, ajudam a cumprir os compromissos assumidos com a população de nossa cidade. “essas secretarias executam políticas de inclusão e levam os serviços da prefeitura aos que mais precisam. Criar as secretarias da Igualdade Racial, Direitos Humanos, Juventude e Mulher foram compromissos que assumimos ainda na campanha e que já foram cumpridos, agora essas secretarias estão reunidas em um único espaço, melhorando as condições de trabalho para o servidor e para a população”, disse.

 O prefeito Marcus Alexandre, por sua vez, destacou o compromisso da prefeitura em oferecer as melhores condições de trabalho para que os servidores possam desempenhar da melhor maneira possível suas funções e assim atender ainda melhor a população da nossa cidade que precisa dos serviços do município. “Essas condições servem para que possamos cobrar por esse desempenho”, destacou.

 Além da praticidade, de colocar várias secretarias em um mesmo espaço, o prefeito Marcus Alexandre ressaltou ainda o critério da economia. A escolha do local levou em conta, entre outros aspectos importantes, a acessibilidade, já que está próximo de outras secretarias municipais.

 A economia a que se refere o prefeito Marcus Alexandre chegará a quase R$ 400 mil por ano, recursos que serão utilizados em investimentos na cidade e também na melhoria da qualidade de vida dos moradores.

 “Servir não é apenas um compromisso de gestão, é um compromisso de vida. Temos que pensar e fazer as coisas pensando no futuro, porque todos os compromissos que assumimos vamos procurar cumprir da melhor forma e valorizando nossos servidores”, afirmou.